quarta-feira, 27 de março de 2013

Uma conversa do Grupo de Pais com Edith Modesto, mãe de homossexual

O QUE MINHA FAMÍLIA E MEUS PAIS PENSAM DE MINHA HOMOAFETIVIDADE? VENHA SABER!

ENCONTRO DE EDITH MODESTO (QUE É MÃE DE HOMOSSEXUAL) COM O GRUPO DE PAIS HOMOPATER EM SÃO PAULO

DIA: 06 DE ABRIL ÀS 15H

LOCAL: RUA DIOGO DE FARIA, PROX ESTAÇÃO DO METRÔ STA CRUZ, EM SP


Temos escutado dos homens e pais que são homossexuais que um dos grandes conflitos quando se aceitam e decidem assumir sua homoafetividade é a decisão de falar com seus proprios pais. É um momento que evoca receio de magoá-los, medo de não ser aceito, não ser compreendido além do medo de ser rejeitado e afastado do convívio da família.
Sabemos também que muitos que tiveram coragem e paciência, que conversaram com suas mães, pais e irmãos foram bem sucedidos. Puderam perceber que o afeto e as relações que construiram ao longo de suas vidas fortalecem esse momento importante de se revelar para os familiares.
Mas o que será que a mãe, o pai de alguém que se revela homossexual de fato pensa desse filho? Recentemente postei em meu face uma carta que o pai de um homossexual escreveu para seu filho, quando soube de sua homoafetividade. Aquele pai emocionado, mostrou que acima de tudo importava a ele que seu filho estava bem, feliz, que ele o aceitava do jeito que ele era. Na verdade esse é o grande desejo de todos! Serem compreendidos, aceitos.
Porisso convidamos Edith Modesto para vir aprofundar esse assunto. Os pais e todos os amigos ou familiares que quiserem participar serão bem vindos!


FAÇAM SUA RESERVA, VAGAS LIMITADAS. INFORMAÇÕES (com os detalhes do endereço) E NSCRIÇÕES COM VERA MORIS, vemoris@uol.com.br

Um comentário:

  1. Essas coisas deveriam ser mais divulgadas...essa carta no facebook eu fiquei sabendo...muito linda....
    Quando eu tinha 12 anos,a escola exigiu psicoterapia 'na marra',por causa do meu 'jeito mais delicado'...era realmente uma época bossal,a década de 80...

    ResponderExcluir